Um jovem de 19 anos, réu em um processo de homicídio após atropelar e matar um idoso no bairro Santa Inês, em Belo Horizonte, foi preso na madrugada de quarta-feira (26 de fevereiro) acusado de tentar subornar policiais militares na Vila Mariquinhas, região Norte da cidade. Ele estava acompanhado de um comparsa de 20 anos, que também foi preso.
A ação policial teve início quando uma viatura realizava patrulhamento na região e recebeu informações sobre suspeitos em um veículo VW Jetta, que estariam escondendo armas em um barracão na rua Tamarix. Os policiais monitoraram o local e observaram o carro parar em frente à residência. O passageiro desceu do veículo com algo na cintura e entrou correndo no imóvel. Minutos depois, ele retornou ao carro, e a viatura iniciou uma perseguição.
O VW Jetta foi cercado na rua Vaqueiro de Búfalo, e o jovem de 19 anos foi abordado. Durante a abordagem, ele pediu para conversar “de forma separada” com os policiais e revelou que estava respondendo a um processo por homicídio, oferecendo duas armas em troca de sua liberdade. Os policiais fingiram aceitar a proposta, e o jovem indicou um barraco onde teria deixado uma pistola 9mm com seis cartuchos intactos e uma arma de fogo artesanal com munição 380.
O comparsa de 20 anos confessou que a dupla havia tentado conseguir outra arma, mas, ao invés disso, obteve dinheiro. Os policiais retornaram ao local indicado e encontraram R$ 10 mil enterrados sob uma pedra em um lote vago. O responsável pelo depósito do dinheiro não foi localizado.
O veículo VW Jetta, com documentação vencida desde 2012, foi rebocado. Os jovens foram presos por corrupção ativa e encaminhados à delegacia.
Leia mais: Réu por homicídio tenta subornar PM e é preso com comparsa em BH- Falta de comida e preços abusivos geram caos no primeiro dia da COP30 em Belém
- Remuneração fora do limite compromete credibilidade do Judiciário”, alerta novo presidente do TST
- Inflação no Brasil permanece em 4,55% ao ano, mostra Boletim Focus
- Bolsonaristas traçam ofensiva para conquistar maioria no Senado em 2026
- Gilmar Mendes afronta CPMI do INSS e causa reação no Congresso
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews




