Dois incidentes envolvendo soterramentos foram registrados em obras distintas em Minas Gerais, resultando na morte de dois trabalhadores e deixando outros feridos. Os casos ocorreram em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e em Montes Claros, no Norte do estado.
Soterramento em Contagem
Na tarde desta terça-feira (4), um trabalhador de 27 anos morreu soterrado enquanto realizava um serviço no bairro Perobas, em Contagem. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h38 para o resgate da vítima, que operava a perfuração de um tubulão em uma obra quando foi completamente soterrada a cerca de dois metros de profundidade.
Os bombeiros iniciaram as operações de retirada da terra e localizaram o jovem já sem vida. O corpo foi deixado sob a responsabilidade da Polícia Militar até a chegada da perícia técnica para apuração das causas do acidente.
Soterramento em Montes Claros
Outro caso trágico ocorreu na manhã de segunda-feira (3), em Montes Claros, na Rua dos Pardais, bairro Castelo Branco. Três trabalhadores foram soterrados enquanto realizavam a implantação da rede de esgoto no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem de 45 anos foi soterrado a uma profundidade de aproximadamente 4,70 metros e não resistiu aos ferimentos. Após a realização da perícia pela Polícia Civil, os militares estabilizaram o terreno para retirada do corpo.
Além da vítima fatal, outros dois trabalhadores ficaram feridos. Um deles, de 43 anos, foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Universitário. Já o terceiro operário, de 27 anos, foi transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Santa Casa, apresentando traumatismo cranioencefálico grave.
Segurança no Trabalho
Os dois casos levantam preocupações sobre as condições de segurança nos canteiros de obras em Minas Gerais. Acidentes como esses ressaltam a importância de medidas rigorosas de proteção aos trabalhadores, como o uso de equipamentos de segurança, reforço na estabilidade dos terrenos e acompanhamento técnico especializado durante as escavações.
A perícia e os órgãos competentes irão investigar as circunstâncias dos acidentes e possíveis falhas de segurança nos dois casos. As famílias das vítimas aguardam respostas e medidas para evitar novas tragédias.
Leia mais: Dois soterramentos em obras deixam duas mortes e feridos em Minas Gerais- Mulher é encontrada morta dentro de casa em Ibirité, na Grande BH
- Atropelamento de vaca mata jovem de 19 anos e animal em Patrocínio, MG
- Minas Gerais registra 28 mortes por dengue e mais de 82 mil casos prováveis
- Bebê desaparece no Acre e mãe é morta após boato falso
- Suspeito tenta furar pneus de viaturas e atira contra PM em Uberlândia
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Caratinga Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews