18.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaHomem é condenado a 18 anos por tentar matar a própria mãe...

Homem é condenado a 18 anos por tentar matar a própria mãe e queimar 70% do corpo dela em MG

Crime foi motivado por insatisfação do réu com o relacionamento da mãe; agressão foi classificada como tentativa de feminicídio

Em uma decisão judicial divulgada nesta quinta-feira (2 de fevereiro), a Justiça de Minas Gerais condenou a 18 anos de prisão um homem de 35 anos, acusado de tentar matar a própria mãe em Varginha, no Sul do estado. O crime, ocorrido em fevereiro de 2023, resultou em graves queimaduras na vítima, que teve 70% do corpo atingido pelas chamas.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), responsável pela acusação, detalhou que o homem agiu com violência após se sentir insatisfeito com o relacionamento da mãe com outro homem. Na manhã do crime, ele atacou a vítima e o padrasto com fogo, causando lesões graves e impedindo o socorro à mãe, além de bloquear a entrada da polícia na residência.

De acordo com o promotor de Justiça, Oziel Bastos de Amorim, o caso foi enquadrado como uma tentativa de feminicídio, dado que o réu não demonstrou arrependimento e a morte da mãe não aconteceu apenas por fatores alheios à sua vontade. O réu também foi condenado por lesão corporal grave contra o padrasto, que conseguiu sobreviver ao ataque.

O Tribunal do Júri considerou as qualificadoras de “motivo fútil” e “emprego de fogo” no crime, além de caracterizar a agressão como feminicídio, uma vez que houve violência doméstica e um claro desprezo pela condição de mulher da vítima.

A condenação, que envolve a aplicação do artigo 121 do Código Penal, demonstra a gravidade da situação e a intenção do réu de causar a morte da mãe, levando em consideração os elementos de violência familiar presentes no caso.

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui