O corpo de Humberto Rodrigues de Oliveira, de 53 anos, foi encontrado na noite da última terça-feira (21) no bairro Piratininga, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Conhecido como “Carroça”, o homem era morador em situação de rua e foi morto com uma facada no peito.
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima e encontrou a vítima já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. Segundo a Polícia Civil, a perícia constatou um profundo corte no peito de Humberto, mas não encontrou sinais de luta corporal.
Motivação do crime
De acordo com investigações preliminares, a morte pode ter sido motivada por vingança. Humberto teria sido preso no último dia 13 de janeiro, suspeito de estuprar uma mulher de 37 anos, também em situação de rua. O crime teria ocorrido em sua barraca, após ele convidar a vítima para usar crack. Um boletim de ocorrência foi registrado na época, mas ele acabou sendo liberado posteriormente.
Testemunhas relataram que um grupo de moradores de rua se revoltou com a sua soltura e planejou o assassinato. O homicídio teria ocorrido na região da Praça do Skate, ponto frequentado por pessoas em vulnerabilidade social.
Investigação em andamento
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Venda Nova, que busca identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer os detalhes da execução. O corpo de Humberto Rodrigues de Oliveira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews