21.9 C
Belo Horizonte
InícioAgroNúmero de mortos sobe para seis no período chuvoso em Minas Gerais

Número de mortos sobe para seis no período chuvoso em Minas Gerais

A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou nesta quarta-feira (25) o balanço das vítimas das chuvas no estado, registrando seis mortes desde o início do período chuvoso, em outubro. O caso mais recente ocorreu em Coronel Pacheco, na Zona da Mata, onde uma mulher de 50 anos morreu ao ser arrastada pela correnteza de um rio durante um temporal.

Detalhes do Acidente em Coronel Pacheco

A tragédia aconteceu quando a vítima estava em um carro com o genro e o cunhado. O veículo tentou atravessar uma ponte sem guarda-corpo, mas foi arrastado pela força da água. Enquanto os outros ocupantes conseguiram escapar, a mulher foi encontrada morta dentro do carro a 200 metros do local.

Impacto das Chuvas no Estado

Até o momento, 31 municípios mineiros decretaram situação de emergência ou calamidade pública devido aos estragos causados pelas tempestades. Mais de 1.100 pessoas foram afetadas, com 990 desalojadas e 148 desabrigadas.

Alerta de Chuvas Intensas e Ventos de Até 100 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para mais de 180 cidades mineiras. Chuvas de até 60 mm/h e ventos intensos de até 100 km/h são esperados, com risco de cortes de energia, quedas de árvores e alagamentos.

Regiões Afetadas:

  • Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba
  • Sul/Sudoeste
  • Noroeste
  • Oeste

Recomendações da Defesa Civil

  1. Durante rajadas de vento:
    • Não se abrigue debaixo de árvores nem estacione veículos próximos a torres ou placas.
    • Desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível.
  2. Em caso de emergência:
    • Ligue para a Defesa Civil (199) ou para o Corpo de Bombeiros (193).

Prevenção e Cuidados

Com chuvas previstas até março, é fundamental que a população esteja atenta aos alertas e siga as orientações de segurança para evitar novas tragédias.

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS