24.9 C
Belo Horizonte
InícioPodcast´sPRF envia especialistas para investigar acidente com 41 mortos na BR-116

PRF envia especialistas para investigar acidente com 41 mortos na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) mobilizou uma equipe de especialistas para investigar as causas do trágico acidente ocorrido no sábado (21) na BR-116, em Teófilo Otoni, que resultou na morte de 41 pessoas. O grupo chegou à região nesta segunda-feira (23) para realizar análises e elaborar o laudo técnico que deve esclarecer as circunstâncias da colisão.

O inspetor Aristides Junior, porta-voz da PRF em Minas Gerais, expressou condolências às famílias das vítimas em um vídeo divulgado hoje. “Fica aqui a nossa solidariedade a todos que estão sofrendo nesse momento de tanta dor”, afirmou, ressaltando o compromisso da instituição em apurar os fatos com rigor.

Nesta segunda-feira, 23, a PRF acompanhou a retirada da pedra de granito que caiu da carreta, no sinistro na BR-116, em Teófilo Otoni (MG).

A pesagem da pedra está sendo realizada. Informação importante para auxiliar na confecção do nosso Laudo Pericial Administrativo de Acidente de Trânsito.

Relembre a tragédia

O acidente ocorreu no km 285 da BR-116, quando um bloco de granito, transportado por uma carreta, se desprendeu e atingiu um ônibus da Viação Emtram, que seguia de São Paulo para a Bahia. A colisão gerou uma explosão e deixou o veículo em chamas. O ônibus transportava 45 passageiros; oito conseguiram sair com vida, mas uma pessoa não resistiu antes de chegar ao hospital.

As operações de resgate mobilizaram o Corpo de Bombeiros, a PRF, o Samu e a Polícia Militar, que atuaram para controlar as chamas, liberar a pista e resgatar os corpos, muitos deles carbonizados e presos às ferragens.

Investigações em andamento

A PRF já iniciou a análise do tacógrafo do caminhão, enquanto o estado do ônibus impossibilita uma perícia detalhada. A Polícia Civil também investiga as condições irregulares do motorista da carreta, que estava com a CNH suspensa desde 2022.

A tragédia reforça a necessidade de maior fiscalização e rigor no transporte de cargas perigosas, enquanto as autoridades trabalham para oferecer respostas às famílias das vítimas.

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS