Um homem de 30 anos foi vítima de tentativa de homicídio no bairro Elvamar, em Governador Valadares, na quarta-feira (20). Apesar dos ferimentos, ele acabou preso após a polícia encontrar drogas e equipamentos relacionados ao tráfico em sua casa.
O homem, conhecido por atuar como traficante na região e portar armas, foi atingido por três tiros na região do quadril e abdômen. Ele deu entrada na UPA Vila Isa em estado grave, mas, após ser estabilizado, foi transferido para o hospital municipal, onde permanece internado sob escolta policial.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu quando um veículo Ford Fiesta prata passou atirando contra ele. Mesmo baleado, o homem teria entregado sua arma a um amigo antes de ser socorrido. A polícia encontrou na casa da vítima cocaína, maconha, balanças de precisão e materiais para embalagem a vácuo, o que resultou em sua prisão por tráfico.
Na investigação, a PM localizou um veículo semelhante ao usado no atentado. O carro, encontrado no bairro Vila Isa, apresentava uma perfuração no teto e abrigava um projétil em seu interior. Ele foi recolhido para análise.
Próximo ao local do crime, os militares abordaram outro homem, que carregava uma pistola Canik calibre 9mm com 19 munições. A polícia acredita que essa seja a arma que estava com a vítima na hora do ataque. O portador foi preso em flagrante.
Apesar das apreensões e prisões, os suspeitos do atentado ainda não foram localizados. A investigação segue em andamento.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews