Na manhã de segunda-feira, 3 de março, um homem de 45 anos, conhecido como “Defunto”, foi morto a tiros no bairro Santo André, região Noroeste de Belo Horizonte, após agredir uma mulher de 49 anos com um pedaço de madeira. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) suspeita que o autor dos disparos seja o filho da vítima da agressão.
Agressão e desdobramentos
Por volta das 7h, a mulher caminhava pela rua quando foi abordada pelo homem, que lhe pediu dinheiro. Diante da recusa, ele a agrediu na cabeça com um pedaço de madeira. Familiares a socorreram e a levaram ao Hospital Odilon Behrens, onde ela recebeu atendimento médico. Posteriormente, ela registrou uma ocorrência de lesão corporal contra o agressor.
Cerca de três horas depois, às 10h, o homem foi alvejado por aproximadamente cinco disparos de arma de fogo em via pública e morreu no local. Testemunhas relataram que o suspeito dos disparos chegou ao local de moto, vindo do bairro São João Batista, em Venda Nova, e fugiu após o crime.
Investigações em andamento
A PMMG realizou buscas na região e avistou um indivíduo com características semelhantes às do suspeito. No entanto, ao perceber a presença policial, ele fugiu e não foi localizado. Informações preliminares indicam que a mulher agredida é tia de um líder de gangue local, foragido da Justiça, que poderia ter autorizado a execução.
No local do homicídio, a perícia não encontrou cápsulas, sugerindo o uso de um revólver. O corpo foi removido pelo serviço funerário, e a polícia continua as buscas pelo suspeito.
Contexto de violência doméstica
Casos de violência doméstica seguidos de homicídio têm sido recorrentes na região. Em janeiro de 2024, um homem de 54 anos foi morto a facadas pelo filho de 23 anos após agredir a esposa em Recreio, na Zona da Mata mineira.
Em março do mesmo ano, na Grande BH, um homem de 41 anos foi preso após agredir a companheira e matar o cachorro da família a pauladas.
Esses incidentes ressaltam a necessidade de medidas efetivas para combater a violência doméstica e proteger as vítimas, evitando tragédias como as mencionadas.
Leia mais: Filho suspeito de matar homem que agrediu sua mãe no bairro Santo André, em Belo Horizonte- A democracia não se defende com dois pesos e duas medidas
- Irmão de Lula é vice em sindicato alvo de investigação por rombo bilionário no INSS
- Câmara repudia asilo concedido à ex-primeira-dama do Peru e critica uso da FAB
- Governo Lula acumula ações no STF e amplia dependência da Corte para avançar pautas estratégicas
- Senado aprova auditoria do TCU sobre uso de avião da FAB para trazer ex-primeira-dama condenada do Peru
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-381 Campeonato Mineiro Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews