O velório de Hélio Cota Pacheco, pai do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), foi realizado de forma reservada nesta sexta-feira (8), no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte. Hélio, de 81 anos, faleceu na madrugada, mas a causa de sua morte não foi divulgada.
Rodrigo Pacheco chegou ao local por volta das 15h20, onde foi recebido por autoridades e amigos que se reuniram para prestar suas condolências. Entre os presentes, estavam o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), além de diversos vereadores, deputados e outras autoridades.
Destacaram-se na cerimônia o secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), e a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT). Também compareceram o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins (MDB), e o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB).
Outras figuras políticas que enviaram homenagens em forma de arranjos florais incluíram Gil Pereira, Olavo Bilac Pinto, Rodrigo Lopes e o presidente estadual do PSDB, Paulo Abi-Ackel. O ministro da Educação, Camilo Santana, também prestou seus pêsames com um tributo floral.
A cerimônia foi marcada pela presença de familiares e amigos próximos de Hélio Cota Pacheco, que receberam o apoio das autoridades mineiras e representantes de diferentes esferas políticas.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews