Em um gesto de carinho e proteção, Jhonny, um morador em situação de rua, resgatou uma cadelinha chamada Manhosa que foi abandonada ainda filhote em uma caçamba de lixo, sofrendo de cinomose, doença que a deixou com paralisia nas patas traseiras. Agora, para garantir que sua fiel companheira não seja retirada de seus cuidados, Jhonny recebeu uma placa de aviso informando que Manhosa é bem cuidada e recebe atendimento no hospital público veterinário.
A história do resgate de Manhosa ganhou grande repercussão nas redes sociais após o veterinário Aldair Junio Woyames Pinto, diretor do Complexo Público Veterinário de BH e coordenador do Grupo de Resgates de Animais da cidade (GRABH), compartilhar o caso. De acordo com Pinto, algumas pessoas tentaram “resgatar” a cadelinha, acreditando erroneamente que ela estava sendo maltratada, inclusive fazendo acusações infundadas contra Jhonny.
“Pessoas passaram na rua e o Jhonny estava fazendo o recolhimento de recicláveis. Eles acharam que a Manhosa estava abandonada e, até como uma forma de preconceito, acreditaram que ela estava mal cuidada. Acusaram até o Jhonny de estuprar a cachorra. Então, ela foi para o hospital público, fizemos os exames de corpo delito e verificamos que não tinha a menor possibilidade disso ter acontecido”, explicou o veterinário.
Manhosa, que recebe cuidados regulares no hospital veterinário e está com a saúde estável, foi devolvida a Jhonny após a realização de exames. A cadelinha, apesar da paralisia, é tranquila e não sente dor, mas pode ter feridas ocasionais devido ao atrito das patas no chão. Para facilitar o transporte de sua companheira, Jhonny recebeu um carrinho adaptado, o que permite que ele a leve consigo enquanto recolhe recicláveis pela cidade.
Para garantir a segurança de Manhosa e evitar novos incidentes, foi instalada uma placa de aviso nas proximidades, com a mensagem: “Não me leve embora, eu já tenho casa”, alertando que ela está bem cuidada e acompanhada por profissionais veterinários.
A história de Jhonny e Manhosa é um exemplo de amor e resiliência, mostrando que, mesmo nas condições mais difíceis, há espaço para gestos de bondade e solidariedade.
Em agosto de 2024 o BH ao Vivo contou a história de Marcelo e Bibi. Um caso semelhante.
A relação de amor e sobrevivência entre Marcelo e Bibi: Vínculo inquebrável nas ruas de Belo Horizonte.
- Criminosos invadem obra em Sete Lagoas, rendem vigilante e furtam quase R$ 20 mil em materiais
- Suspeito de tentativa de homicídio é preso com submetralhadora e drogas em diligência da PM em Governador Valadares
- Manobras fiscais e risco econômico: TCU faz alerta contundente sobre gestão Lula
- Estudo liga consumo de óleos vegetais comuns no Brasil a crescimento de câncer de mama agressivo
- Reajuste abaixo do piso nacional: Governo propõe aumento de 5,26% para servidores da educação em MG
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-381 Campeonato Mineiro Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews