Vicente de Paula Santos, um aposentado de 59 anos que havia desaparecido na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foi encontrado na tarde de sábado (2 de novembro) em Juatuba, a 49 km da capital mineira. De acordo com sua esposa, Mirian José da Silva Santos, Vicente saiu de casa, no bairro Parque São Pedro, na sexta-feira, para ir ao banco e ao supermercado.
“Um ciclista o encontrou. Ele estava confuso, sem documentos e não sabia seu próprio nome”, relatou Mirian, que acrescentou que o homem foi resgatado por policiais militares e levado a um hospital. “Ele está confuso, mas está bem. Com certeza foi assaltado porque está sem documento, sem carteira e com fome”, disse.
As últimas imagens de Vicente foram registradas por câmeras de segurança, mostrando-o na Avenida Vilarinho e, em seguida, próximo ao shopping O Ponto, na Avenida Padre Pedro Pinto, onde ele aparece de chinelo, camiseta preta e bermuda marrom, carregando um carrinho de compras.
Mirian revelou que o marido já havia desaparecido anteriormente, em 2014 e 2015, devido a um quadro severo de estresse que resultou na perda temporária da memória. Desde 2017, Vicente está afastado do trabalho na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Adolescente desaparecida é encontrada em Contagem
Uma adolescente de 16 anos, desaparecida há dois dias, foi encontrada em Contagem, na Grande BH. A jovem, que tem transtorno bipolar, estava na casa de um rapaz envolvido com tráfico de drogas. Sua mãe, Júlia Graciela Pereira Sena, de 43 anos, informou que a filha foi encontrada pela polícia descolorindo o cabelo.
A menina foi vista pela última vez no dia 31 de outubro, nas proximidades da Escola Estadual Padre João de Matos Almeida, no bairro Serrano. Segundo Júlia, a adolescente estava bem, mas não havia tomado seus medicamentos controlados e foi imediatamente levada ao psiquiatra.
A mãe compartilhou as dificuldades emocionais enfrentadas pela filha, que perdeu o pai aos 1 ano e o avô em 2018. A jovem deixou uma carta antes de desaparecer, na qual expressou sua necessidade de ir embora e pediu perdão à família, acreditando que trazia problemas devido aos seus transtornos.
O caso da adolescente destaca a preocupação com a saúde mental e a necessidade de apoio a jovens que enfrentam dificuldades emocionais.
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews