24.3 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaSequestro de ônibus em Contagem termina após três horas com libertação de...

Sequestro de ônibus em Contagem termina após três horas com libertação de refém

Na tarde desta terça-feira (28), um sequestro de ônibus mobilizou a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 36 anos rendeu os ocupantes do coletivo da linha 2290 (Nacional/BH), obrigou um passageiro de 58 anos a assumir a direção do veículo e o manteve como refém por três horas. A libertação ocorreu por volta de 13h30, sem que houvesse agressão à vítima.

Dinâmica do sequestro

O sequestrador embarcou no ônibus no bairro Pedra Azul e, ao render o motorista e os passageiros, ordenou que todos desembarcassem, exceto o homem de 58 anos. Sob ameaças, a vítima foi forçada a dirigir até uma clínica de estética no bairro Nacional, onde a ex-companheira do sequestrador trabalha.

Segundo o coronel Flávio Godinho, responsável pela PM em Contagem, a motivação do crime estaria relacionada à intenção do suspeito de ver seu filho recém-nascido. Durante a negociação, ele se mostrou emocionalmente instável, mas não chegou a ferir o refém.

Atuação da polícia e desfecho da ocorrência

A PM isolou a área e acionou o Bope para conduzir a negociação. Após a libertação do refém, o sequestrador tentou se enforcar com um fio dentro do ônibus, sendo rapidamente imobilizado por um disparo de arma de choque dos agentes do Bope. O homem recebeu atendimento do Samu e foi levado a um hospital antes de ser encaminhado à delegacia.

De acordo com o coronel Godinho, o suspeito é usuário de drogas e teria consumido crack antes do crime, o que pode ter influenciado seu comportamento. “Ele apresentava oscilações de humor e chegou a ameaçar se machucar, mas a ação da nossa equipe evitou uma tragédia maior”, afirmou.

Consequências e investigação

O ônibus foi periciado pela Polícia Civil, que agora investiga os antecedentes do sequestrador e sua relação com a vítima e a ex-companheira. Comércios e vias que haviam sido interditados foram liberados ao trânsito.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) confirmou o ocorrido e afirmou estar acompanhando o caso de perto. O sindicato destacou que todos os passageiros e o motorista foram retirados do ônibus sem ferimentos.

A PM reforça a importância de a população acionar as autoridades em situações de risco e lembra que a linha direta de emergência é o 190.

Leia mais: Sequestro de ônibus em Contagem termina após três horas com libertação de refém

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Caratinga Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui