24.9 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaMorte de empresário baleado pela PM gera protesto e repressão com balas...

Morte de empresário baleado pela PM gera protesto e repressão com balas de borracha em BH

A morte do empresário Frederico Souto de Azevedo, de 27 anos, baleado durante uma abordagem da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (24) no bairro Águas Claras, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, provocou revolta entre moradores. Na manhã desta terça-feira (25), um protesto foi organizado em repúdio à ação policial, mas manifestantes foram dispersados com balas de borracha.

Fred, como era conhecido, era dono de distribuidoras de bebidas, lanchonetes e uma padaria na região. Segundo amigos e familiares, ele era trabalhador e não tinha envolvimento com crimes. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmaram que ele nunca foi preso nem possuía antecedentes criminais.

Abordagem contestada

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, militares receberam uma denúncia anônima sobre um homem armado na região. Durante a abordagem, Frederico teria tentado fugir e, segundo os policiais, apontado uma arma para os agentes, sendo baleado no pescoço. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Entretanto, vídeos registrados por vizinhos mostram que Frederico estava sendo revistado enquanto testemunhas gritavam que ele era trabalhador. Durante a abordagem, houve uma confusão envolvendo a irmã do comerciante e um policial. Frederico tentou correr e foi atingido por dois disparos. Testemunhas afirmam que ele não estava armado.

Além disso, um dos militares também teria disparado contra um vizinho de Frederico, que gritou ao ser atingido. As imagens mostram os policiais colocando o empresário dentro da viatura para levá-lo à UPA Barreiro, onde ele faleceu.

Velório e enterro

O corpo de Frederico será velado na Igreja Quadrangular do bairro Águas Claras, a partir das 23h desta terça-feira (25) até as 10h de quarta-feira. O enterro está marcado para as 11h.

A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre os disparos realizados durante o protesto. Familiares e amigos pedem justiça e esclarecimentos sobre a ação.

Leia mais: Morte de empresário baleado pela PM gera protesto e repressão com balas de borracha em BH

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Defesa Civil EUA Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui