18.7 C
Belo Horizonte
InícioSegurançaPolícias Civil e Militar desarticulam milícia privada em Cataguases, Zona da Mata

Polícias Civil e Militar desarticulam milícia privada em Cataguases, Zona da Mata

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar (PMMG) desarticulou uma milícia privada em Cataguases, na Zona da Mata, nesta terça-feira (18). A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão e na prisão preventiva de um dos envolvidos.

As investigações, que se estenderam por quatro meses, revelaram que um homem de 53 anos, junto a outros dois suspeitos, de 41 e 36 anos, formaram o grupo para realizar investigações ilegais de furtos e roubos na região. O suposto líder da milícia foi preso preventivamente por envolvimento em uma tentativa de homicídio e por omissão de cautela, crimes cometidos em janeiro deste ano.

Durante a operação, os policiais apreenderam a arma de fogo utilizada pelo grupo criminoso e que teria sido empregada no atentado.

A Polícia Civil segue apurando o envolvimento de outras pessoas e possíveis conexões da milícia com outros crimes na região.

Leia mais: Polícias Civil e Militar desarticulam milícia privada em Cataguases, Zona da Mata

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Caratinga Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Zona da Mata mineira

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui