15.8 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoContrato no Corinthians envolve firmada suspeita ligada a "Careca do INSS" e...

Contrato no Corinthians envolve firmada suspeita ligada a “Careca do INSS” e lavagem do PCC

A Polícia Civil de São Paulo, em relatório sigiloso sobre investigações de desvios em contratos do Corinthians, apontou uma empresa que recebeu recursos de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e que é investigada por lavagem de dinheiro vinculada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

🔍 Quem é “Careca do INSS”

Antunes é apontado pela Polícia Federal como operador central do esquema bilionário de fraudes no INSS — envolvendo descontos irregulares de aposentados e pensionistas —, com movimentações financeiras estratosféricas por meio de cerca de 22 empresas e uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas. Só em 2024, ele teria repassado mais de R$ 53 milhões a associações que descontavam ilegalmente benefícios, além de mais de R$ 9 milhões direcionados a servidores do INSS.

🏦 Empresa mencionada no relatório

Embora a corporação não tenha divulgado o nome da empresa, o relatório destaca que a mesma recebeu recursos de Antunes e está sob investigação por lavagem de dinheiro para o PCC — organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e outros crimes graves. A suspeita é que recursos desviados de aposentados possam ter sido canalizados, em parte, para sustentar operações do crime organizado.

⚖️ Motivações do contrato

O Corinthians havia contratado essa empresa para serviços diversos, segundo o relatório. A Polícia Civil investiga agora se houve pagamento irregular ou favorecimento, além de eventuais vínculos entre a empresa, o “Careca do INSS” e integrantes do clube.

A corporação também analisa se houve pagamentos a diretoria, conselheiros ou funcionários do clube, que podem caracterizar corrupção ou desvio de recursos. O vínculo com as investigações do INSS torna a parceria ainda mais sensível.

🔒 Próximos passos da investigação

  • A Polícia Civil requisitou quitação bancária, notas fiscais e contratos detalhados vinculados à empresa;
  • Estão sendo analisadas as relações societárias, incluindo eventuais ligações de sócios com Antunes ou o PCC;
  • Possível cooperação entre SP e PF, para rastrear os fluxos financeiros entre as fraudes no INSS e o contrato com o Corinthians.

Até o momento, a assessoria do Corinthians informou que está à disposição das autoridades para fornecer os esclarecimentos necessários. O clube nega saber de irregularidades.

Leia mais: Contrato no Corinthians envolve firmada suspeita ligada a “Careca do INSS” e lavagem do PCC

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Contagem Corpo de Bombeiros Crime Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui