21.9 C
Belo Horizonte
InícioBrasil & MundoMinistro André Mendonça denuncia "Perseguições e Injustiças" em pregação pública

Ministro André Mendonça denuncia “Perseguições e Injustiças” em pregação pública

No domingo, 16 de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, conduziu um culto evangélico na Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo, onde fez uma pregação sobre “perseguições e injustiças”. Durante o culto, Mendonça questionou a razão pela qual Deus permite que injustiças e perseguições ocorram, assim como a prosperidade dos ímpios, ao mesmo tempo que apontou para a dificuldade humana em compreender os tempos de Deus.

Em seu discurso, o ministro abordou a aparente discrepância entre o sofrimento humano e a intervenção divina, dizendo: “Por que Deus, diante de tanta injustiça, diante de tantas situações de perseguições, não intervém e faz cessar a injustiça e faz cessar as perseguições?”. Ele também refletiu sobre as questões existenciais que muitos enfrentam, ponderando: “Por que Deus permite que os ímpios prosperem, se beneficiem, vivam felizes, se realizem?”

Mendonça respondeu à sua própria pergunta, explicando que o “tempo de Deus” não se alinha com a realidade humana e que, mesmo sem compreender completamente o motivo da tolerância divina frente à injustiça, as pessoas devem manter a prática da justiça e a fé. “Deus está vendo todas as situações. Ele quer que você não pratique a injustiça e quer que você seja justo”, afirmou o ministro.

A pregação também incluiu uma resposta às críticas que Mendonça tem recebido por não se posicionar de forma mais incisiva em relação a decisões no STF. Sem citar casos específicos, ele falou sobre a cobrança por ações mais rápidas e impetuosas, dizendo que opta por agir com sabedoria. “Releia Salmo 1. Busque ali a sabedoria. O texto diz que o homem que a pratica é prudente e sábio. O homem que não a pratica é insensato e louco. Tem gente que quer que a gente aja com loucura. Muitas vezes eu sou cobrado dessa forma. ‘Tem de agir de forma, na minha palavra, intempestiva’, como agem os outros. Eu, não”, declarou.

Esse momento reflete a postura de Mendonça frente às pressões políticas e judiciais e sua ênfase em agir com prudência e alinhado à fé.

Leia mais: Ministro André Mendonça denuncia “Perseguições e Injustiças” em pregação pública

Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira

CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO


Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews

 

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui