Atlético e Tombense entram em campo neste sábado (15), às 16h30, no Mineirão, para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Com campanhas idênticas na fase de grupos, ambos os times chegam embalados para o confronto que pode definir um finalista inédito ou consolidar o favoritismo do Galo.
Fases dos times e mando de campo
O Atlético vem de uma sequência invicta, com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. Já o Tombense somou três vitórias, um empate e uma derrota no mesmo período. Como a equipe de Tombos teve mais vitórias na fase de grupos, terá a vantagem de decidir a vaga em casa, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Caso avance à final, o Atlético também não terá o mando de campo na decisão, independentemente do adversário ser Cruzeiro ou América.
Possíveis estreias e desfalques
O técnico Cuca poderá repetir a escalação das últimas partidas, já que não tem suspensões e os únicos lesionados são os jovens Caio Maia e Cadu. Além disso, o lateral-esquerdo Caio Paulista e o atacante Rony, recém-chegados ao clube, estão regularizados e podem estrear.
Por outro lado, o volante Otávio deve ser desfalque, pois Atlético e Fluminense negociam a venda do jogador. O mesmo aconteceu recentemente com o zagueiro Bruno Fuchs, emprestado ao Palmeiras.
A grande baixa de última hora para Cuca são os atacantes Júnior Santos e Brahian Palacios, que se lesionaram no treino de sexta-feira. Júnior teve um problema no tendão da panturrilha direita, enquanto Palacios sofreu uma lesão na coxa esquerda.
No Tombense, o técnico Raul Cabral terá força máxima, já que os cartões foram zerados para a fase final. A equipe treinou na Toca da Raposa antes da partida.
Prováveis escalações
Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Rubens; Gustavo Scarpa, Tomás Cuello e Hulk. Técnico: Cuca.
Tombense: Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony e Dudu Mandai; Fabrício Dias, João Vitor, Pedro Oliveira; Jefferson Renan, João Pedro e Douglas Coutinho. Técnico: Raul Cabral.
Arbitragem e transmissão
- Árbitro: André Luiz Skettino Bento
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira
- Transmissão: Globo Minas e Premiere (TV), além da Rádio Itatiaia (AM 610, FM 95,7).
O vencedor do confronto enfrentará Cruzeiro ou América na grande decisão do Campeonato Mineiro 2025.
Leia mais: Atlético e Tombense duelam por vaga na final do Campeonato Mineiro- Falta de comida e preços abusivos geram caos no primeiro dia da COP30 em Belém
- Remuneração fora do limite compromete credibilidade do Judiciário”, alerta novo presidente do TST
- Inflação no Brasil permanece em 4,55% ao ano, mostra Boletim Focus
- Bolsonaristas traçam ofensiva para conquistar maioria no Senado em 2026
- Gilmar Mendes afronta CPMI do INSS e causa reação no Congresso
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Pouso Alegre Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews




