A equipe Baja UFMG, formada por alunos da Escola de Engenharia da UFMG, embarca nesta quinta-feira (21) rumo aos Estados Unidos para disputar o Baja SAE Internacional, na Carolina do Norte. O time mineiro conquistou a vaga após vencer três títulos nacionais em 2025.
O veículo que representará o Brasil na competição é o FW25, um protótipo off-road inteiramente desenvolvido pelos estudantes. O carro superou mais de 57 equipes brasileiras e garantiu o primeiro lugar para Minas Gerais, abrindo espaço para a disputa global.
Com 27 anos de história, o Baja UFMG já acumula 10 títulos entre regionais e nacionais e busca agora alcançar um feito inédito: trazer o título mundial para Minas Gerais.
Ao todo, 20 alunos viajam para os EUA com a missão de realizar ajustes e reparos no veículo, garantindo desempenho máximo.
👉 Maria Fernanda Miranda, aluna do 3º período e responsável pelo marketing do grupo, descreveu o momento como de “ansiedade e muito trabalho”:
“São muitas noites viradas na oficina. Se tudo der certo, vamos ter o resultado final que estamos trabalhando tanto para conseguir”.
Paralelamente à preparação para a competição internacional, os alunos também desenvolvem o novo modelo FW26, que será testado em disputas regionais.
Leia mais: Estudantes da UFMG embarcam para competição internacional nos EUA com carro off-road desenvolvido em BHAcidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-116 BR-251 BR-262 BR-365 BR-381 Contagem Corpo de Bombeiros Crime Cruzeiro Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira




