A safra de café em Minas Gerais para 2025 está estimada em aproximadamente 25 milhões de sacas de 60 kg, segundo projeção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O volume representa uma redução de 11% em relação à produção do ano anterior, quando o estado colheu 28 milhões de sacas.
De acordo com a Conab, a queda na produção se deve à bienalidade da cultura, fenômeno natural que alterna anos de alta e baixa produtividade, além do impacto das condições climáticas recentes, como o menor volume de chuvas e as temperaturas elevadas registradas nos últimos meses.
Minas Gerais é o maior produtor de café do Brasil e desempenha um papel fundamental no mercado nacional e internacional. Apesar da redução projetada, o estado deve manter sua posição de liderança no setor, com destaque para as regiões do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Matas de Minas.
Os dados atualizados da safra serão divulgados ao longo do ano pela Conab, com ajustes conforme o desenvolvimento das lavouras.
Leia mais: Produção de café em Minas Gerais deve atingir 25 milhões de sacas em 2025- Homem é morto após investir contra policiais militares com faca em Alfenas (MG)
- Diretor de faculdade é preso pela PF por falsificação de diplomas em Uberlândia
- Menina de 10 anos morre ao ser atingida por banco de madeira no Norte de Minas
- PL mantém obstrução na Câmara e pressiona por anistia a investigados do 8 de janeiro
- Jovem é executado com 10 tiros em Juatuba e avó reconhece corpo
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Caratinga Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews