Um incêndio de grandes proporções destruiu, na madrugada desta sexta-feira (4), uma residência de três andares localizada no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fogo começou por volta das 6h20 e mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros, que atuaram para conter as chamas e impedir que o fogo se alastrasse ainda mais.
Segundo os bombeiros, a casa continha grande quantidade de material altamente inflamável, incluindo produtos recicláveis e placas de isopor, o que teria contribuído para a rápida propagação das chamas. O fogo acabou atingindo parte de uma casa vizinha, mas, felizmente, não houve registro de vítimas. Os moradores conseguiram sair a tempo e escaparam ilesos.
Defesa Civil e Cemig atuaram no local
A Defesa Civil foi acionada para avaliar possíveis danos estruturais no imóvel principal, que ficou bastante comprometido. Há risco de desabamento parcial, especialmente no último pavimento, que foi consumido quase totalmente pelas chamas.
Equipes da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) também estiveram no local, pois o incêndio causou danos à rede elétrica e deixou parte da rua sem energia durante o combate às chamas.
Investigação
Até o momento, não há suspeita de crime ou ação criminosa relacionada ao início do incêndio. As causas ainda estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros. Peritos devem retornar ao imóvel assim que o local estiver seguro para trabalho técnico.
Imagens gravadas por moradores mostram labaredas intensas e fumaça densa subindo do telhado da residência, chamando a atenção de vizinhos e causando grande correria na rua durante o início da manhã.
Apesar do susto, a rápida ação dos bombeiros e a evacuação imediata dos moradores evitaram uma tragédia maior.
Leia mais: Fogo destrói casa no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, e se espalha para imóvel vizinho- STF mantém aumento do IOF, mas revoga cobrança sobre risco sacado
- Toffoli anula todos os atos da Lava Jato contra Alberto Youssef, mas mantém delação premiada
- Vereadores de Itabira sofrem acidente na BR-381 a caminho de BH; caso só veio à tona uma semana depois
- Aluna leva arma de airsoft para escola e colega é ferida no rosto em Brumadinho
- Motorista morre após carreta carregada com carvão capotar na MG-423 entre Nova Serrana e Conceição do Pará
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BR-040 BR-262 BR-365 BR-381 Campeonato Mineiro Contagem Corpo de Bombeiros Crime Divinópolis Governador Valadares Grande BH Ibirité Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Nova Lima Patos de Minas Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Sabará Samu Santa Luzia Sete Lagoas Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira