O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), será transferido do Hospital Mater Dei da Contorno para a unidade da rede no bairro Santo Agostinho. A mudança, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (17), tem como objetivo a realização de exames específicos. No entanto, a assessoria do prefeito não detalhou quais são esses exames nem sua finalidade.
Fuad segue internado desde o dia 3 de janeiro, tratando complicações de um linfoma não-Hodgkin. De acordo com o médico Enaldo Melo de Lima, responsável pelo acompanhamento, o prefeito continua o processo de retirada da ventilação mecânica, já sem necessidade de oxigênio suplementar, e passa por um programa de reabilitação fisioterapêutica.
Além da transferência, Fuad apresentou um novo atestado médico, prorrogando sua licença por mais 15 dias, até 31 de março. O documento reforça que ele não apresenta sinais da doença em atividade, mas ainda não tem condições de reassumir suas funções na prefeitura.
Internações e críticas sobre falta de informações
Desde julho de 2024, Fuad Noman realiza tratamento contra o câncer. Mesmo enfrentando a doença, decidiu manter sua candidatura à reeleição. Após tomar posse para o segundo mandato no dia 1º de janeiro, de forma remota, precisou ser internado em 3 de janeiro devido a uma pneumonia.
Durante sua internação, o prefeito chegou a ser encaminhado para a UTI, onde passou por uma traqueostomia e recebeu suporte respiratório. Desde então, vem solicitando sucessivas licenças médicas para sua recuperação.
Inicialmente, a prefeitura divulgava boletins diários sobre o estado de saúde do prefeito. Com o tempo, a frequência das atualizações foi reduzida para duas vezes por semana e, mais recentemente, para apenas uma vez por semana, às segundas-feiras.
A redução na transparência tem gerado críticas no meio político. A vereadora Fernanda Pereira Altoé (Novo) afirmou em entrevista que nem mesmo os vereadores têm informações claras sobre a real condição do prefeito. O presidente da Câmara Municipal, Juliano Lopes (Podemos), também cobrou mais clareza da prefeitura sobre o afastamento de Fuad.
Leia mais: Fuad Noman será transferido de hospital para exames e prorroga licença médica- Nota de Barroso à The Economist causa desconforto no STF e reação da oposição
- Explosão em plataforma desativada da Petrobras na Bacia de Campos deixa 14 feridos
- Após seis feminicídios em um único dia, RS antecipa lançamento de plataforma para pedido de medida protetiva online
- Colisão entre carro e caminhonete mata mulher na MGC-154 no Domingo de Páscoa
- EUA e Irã avançam em negociações e iniciam esboço de novo acordo nuclear
Acidente Assassinato Belo Horizonte Betim BH BR-040 BR-262 BR-381 Campeonato Mineiro Chuva Contagem Corpo de Bombeiros Crime Defesa Civil Divinópolis Governador Valadares Grande BH Inflação Ipatinga Itabira João Monlevade Juiz de Fora Lula Minas Gerais Montes Claros Norte de Minas Gerais Polícia Civil Polícia Federal Polícia Militar Polícia Militar Rodoviária Polícia Rodoviária Federal Previsão do Tempo Ribeirão das Neves Samu Santa Luzia STF Sul de Minas Gerais Triângulo Mineiro Tráfico Uberaba Uberlândia Vale do Aço Vale do Rio Doce Vespasiano Zona da Mata mineira
CLIQUE NO BANNER E ENTRE PRO NOSSO GRUPO
Para comentar as reportagens acesse; https://www.facebook.com/BHaovivoNews/ , https://x.com/Bhaovivonews e/ou https://www.threads.net/@bhaovivonews