Um tiroteio ocorrido em um bar no bairro Nacional, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, resultou na morte de um adolescente de 17 anos e deixou dois homens feridos. O crime aconteceu na noite de terça-feira (21), por volta de 22h, enquanto o dono do bar e um amigo jogavam sinuca.
Segundo a Polícia Militar, os dois homens chegaram ao estabelecimento e, sem qualquer aviso, se aproximaram do adolescente, Pedro Henrique Viana Cardozo, que estava sentado próximo à mesa de bilhar. Eles começaram a disparar contra ele, atingindo-o fatalmente. O proprietário do bar e seu amigo, que estavam jogando sinuca, correram para os fundos do local, mas também foram baleados nas pernas.
Após os suspeitos fugirem, o dono do bar ligou para a PM e para o SAMU. Quando as equipes chegaram, encontraram o adolescente já sem vida e as outras duas vítimas feridas. O proprietário e o amigo foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem.
A perícia no local recolheu cápsulas de munições de calibres 9mm e 380. A motivação do crime ainda é desconhecida, e os suspeitos não foram identificados até o momento.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do homicídio e as possíveis razões por trás do ataque.